domingo, 17 de agosto de 2014

Venha Conhecer o Pará!

Amazônia
Venha conhecer as belezas de Belém, do Marajó, do Tapajós, de todo o Pará, o turismo, desenvolver-se como um dos 65 Destinos Indutores do Turismo Internacional,juntamente com o pólo Tapajós e o Marajó. Essa articulação se fortalece, suas principais atividades econômicas, com a mais famosa área florestal do mundo, a Amazônia tem um potencial turístico único. Em solo paraense há, 78 hotéis, sendo 25 de luxo superior e 46 do tipo econômico e simples, que se somam a outros meios de hospedagem, Sol e praia são também dois segmentos muito convidativos a quem quer conhecer o Pará.

Cidade de Belém/Pará/Brasil
Fotos: Sodrepara




Criada a partir da restauração do antigo porto de Belém, a Estação das Docas é um convite ao passeio pela orla da Baía do Guajará. Referência nacional.
Fotos e Vídeo: Sodrepara

O Mercado Ver-o-Peso é um mercado situado na cidade de Belém/Pará/Brasil


A Praça Siqueira Campos, cartão postal da cidade de Belém do Pará, é mais conhecida como Praça do Relógio, por abrigar enorme relógio em seu centro. Siqueira Campos foi um soldado que lutou na revolta do Forte de Copacabana. Já o relógio, construído em 1930 por uma empresa J.W. Benson, mede 12 m de altura, doado pelo intendente Antonio Faciola. Consiste de quatro luminárias em um relógio central importado da Inglaterra à época de sua construção.

Os rios é parte integrante da vida dos habitantes dessa região no Pará. A característica dos rios amazônicos é favorável à navegação, pois muitos são extensos e volumosos e suas águas fluem lentamente. Tal condição faz com que os rios sejam uma importante via de transporte para os habitantes da região.

Município de Gurupá/PA/Brasil








Município de Gurupá/PA/Brasil

Imagens do nosso litoral
Fotos Sodrepara Rodolfo Oliveira Flavia Mutram Eliseu Dias  Davi Alves Simone Machado













Caranguejos (também conhecidos como uaçás, auçás e guaiás1 ) são os crustáceos da infraordem Brachyura, caracterizados por terem o corpo totalmente protegido por uma carapaça, quatro pares de patas (pereópodes) terminadas em unhas pontudas, o primeiro dos quais normalmente transformado em fortes pinças e, geralmente, o abdómen reduzido e dobrado por baixo do cefalotórax. Os pleópodes se encontram na parte dobrada do abdómen e, nas fêmeas, são utilizados para proteção dos ovos.















Nenhum comentário:

“Caminhada pelo Clima em Defesa da Terra – Rumo à COP 30”

Povos Indígenas: caminhada em defesa da terra faz chamamento à sociedade civil em Belém. Fotos: Sodrepara / Brasil   PARA TERRITORIO INDIGEN...