quinta-feira, 13 de julho de 2017

LULA É CONDENADO A 9,5 ANOS de PRISÃO



Como o próprio Luís Inácio Lula da Silva diria, "nunca na história" deste País um ex-presidente da República foi condenado por corrupção. Tristes dias em que um mandatário que se elegeu com dezenas de milhões de votos e foi o símbolo da esperança de um Brasil melhor e de oportunidades para todos chafurda na lama que se espraia e alcança quase a maioria absoluta dos políticos com mandato. Resta o consolo de que a democracia resiste e o funcionamento das instituições da República pode garantir a punição a todos quantos dilapidaram a nação, indistintamente, doa a quem doer.

No mais, é de se enfatizar trecho da sentença histórica do juiz Sérgio Moro:
"A culpabilidade é elevada. O condenado recebeu vantagem indevida em decorrência do cargo de Presidente da República, ou seja, de mandatário maior. A responsabilidade de um Presidente da República é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Isso sem olvidar que o crime se insere em um contexto mais amplo, de um esquema de corrupção sistêmica na Petrobras e de uma relação espúria entre ele o Grupo OAS. Agiu, portanto, com culpabilidade extremada."

"É de todo lamentável que um ex-Presidente da República seja condenado criminalmente, mas a causa disso são os crimes por ele praticados e a culpa não é da regular aplicação da lei. Prevalece, enfim, o ditado “não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você” (uma adaptação livre de “be you never so high the law is above you”)."
Cliquem aqui e leiam a sentença na íntegra. Processo nº 5046512-94.2016.4.04.7000


MORO, ADVOGADOS E A OAB - DEPOIMENTO À LAVA JATO






Um pouco da sua história

Veja quando Enéas disse ‘na cara’ de Lula que ele não tinha a menor capacidade para ser presidente


Nenhum comentário:

“Caminhada pelo Clima em Defesa da Terra – Rumo à COP 30”

Povos Indígenas: caminhada em defesa da terra faz chamamento à sociedade civil em Belém. Fotos: Sodrepara / Brasil   PARA TERRITORIO INDIGEN...