terça-feira, 29 de novembro de 2016

ACIDENTE COM AVIÃO FORÇACHAPE BRASIL"

Associação Chapecoense de Futebol (ACF) é um clube de futebol brasileiro, sediado na cidade de Chapecó, Santa Catarina. Foi fundado em 10 de maio de 1973, com o objetivo de restaurar o futebol na cidade de Chapecó. Sua origem está ligada ao fato de que, na década de 1970, a região possuía apenas alguns times amadores, sendo inexpressiva em relação ao futebol profissional. Com o propósito de reverter esta situação, alguns desportistas da cidade, jovens apaixonados pelo esporte, decidiram se reunir para criar um time de futebol profissional para a cidade.

Entre os presentes nos primeiros encontros, destacam-se Alvadir Pelisser, Heitor Pasqualotto, Altair Zanella, representante do clube Independente, Lotário Immich e Vicente Delai, representantes do Clube Atlético de Chapecó. De maneira geral, pode-se dizer que a Associação Chapecoense, posteriormente um dos grandes do futebol catarinense, surgiu da união dos clubes Atlético Chapecó e Independente.

Em 2013, o clube ganhou destaque nacional após ser promovido da Série D à Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol em 6 anos, além de disputar dois torneios continental, e também por estar presente em cinco das últimas dez finais do Campeonato Catarinense. [3] Ao todo, o clube já chegou a dez finais do Campeonato Catarinense e conquistou cinco títulos estaduais, o último em 2016. Foi uma vez campeão da Copa Santa Catarina e vice em outras três oportunidades. Foi ainda campeão por duas vezes da Taça Santa Catarina.

Em nível nacional, a Chapecoense conquistou acessos sendo 3ª colocada tanto na Série D de 2009 quanto na Série C de 2012, e 2ª colocada na Série B de 2013. É considerado como um dos cinco grandes clubes de Santa Catarina, junto com o Avaí, Criciúma, Figueirense e Joinville, clubes com os quais mantém forte rivalidade.
"A Viagem  que acabou em tragédia":
a madrugada desta terça-feira (29), um avião com a equipe da Chapecoense sofreu um acidente em uma área montanhosa de difícil acesso, a 50 km da Medellín. Havia 79 pessoas a bordo, dos quais 71 passageiros e 8 tripulantes. Vinte e dois eram jornalistas. Relatos indicam que o avião teria sofrido uma pane elétrica.

A Chapecoense pretendia viajar em um voo fretado diretamente para Medellín, mas a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) não teria autorizado essa opção. Assim, a delegação acabou mudando de planos de última hora e embarcaram primeiro para São Paulo e, de lá, para Medellín.
Fonte: Esporte




                                      "FORÇACHAPE BRASIL"


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Indígenas no Brasil entra em confronto com homem branco

O Brasil parou e voltou os seus olhos para Mato Grosso do Sul por causa do conflito entre indígenas e forças policiais na fazenda Buriti.
fazenda Buriti está em área reivindicada pelos índios em um processo que se arrasta há 13 anos. A Terra Indígena Buriti foi reconhecida em 2010 pelo Ministério da Justiça como de posse permanente dos índios da etnia Terena. A área de 17,2 mil hectares foi delimitada, e a portaria foi publicada no Diário Oficial da União. Mas até hoje a Presidência da República não fez a homologação. O relatório de identificação da área foi aprovado em 2001 pela presidência da Funai (Fundação Nacional do Índio), mas decisões judiciais suspendem o curso do procedimento demarcatório.
Foto: Divugação








Oziel Gabriel morreu  por graves ferimentos de arma de fogo; polícia federal e indígenas seguem na área  (Foto: Reprodução / Brasil



DEPOIMENTOS DOS BRASILEIROS
PArabens Juiz, oficial de justiça e comando da Pm,  uma pena dar tregua. Trabalhador nao precisa da  terra dos outros. 
Indio de calça com whatsapp, iphone, ipad, carro. LAcrimogenio neles!
Responder    
 lima batatinha 
lima batatinha3 semanas atrás
parabéns doutor delegado isso mesmo coloca pra correr mesmo
Responder    
 antonia Garay eu gostei muito 
antonia Garay eu gostei muito2 semanas atrás
Eu não sei pra que merda de índios que terra não trabalha é vagabundos igual os sem terra
Responder    
 Jhonatan M 
Jhonatan M7 meses atrás
Devia ter matado mesmo,índio já não serve pra nada ainda mais que não quer trabalhar.
Responder 2    
 Charles Bezerra 
Charles Bezerra7 meses atrás
se eu fosse um policial, só atiraria na cabeça !!!!!
Responder 1    
 Vinicius Dezotti 
Vinicius Dezotti5 meses atrás
so querem as fazendas boas formadas
sem vergonhas
derruba na bal
Responder    
 Tadeu Rock Roque 
Tadeu Rock Roque5 meses atrás
por que esses indios nao fazem plantantacoes nas suas aldeias
Responder    
 sergio moreira 
sergio moreira11 meses atrás
Trabalhador o cu, vão trabalhar seus merda!!!
Responder 4    
 ILDO Barbosa 
ILDO Barbosa4 meses atrás
indio e tudo vagabundo tem que mata tudo bani da terra esses vermes😎
Responder    
 Giberto Sabino 
Giberto Sabino4 meses atrás
eu sou índio e muito trabalhador hem. .
Responder 
 Victor Silva 
Victor Silva1 ano atrás
bando de indio vagabundo, falam português melhor que eu e se vestem normal... vao pra cidade trabalhar .. para de querer mamar no governo tomar no cu
Responder 2    
 pedro sousa 
pedro sousa7 meses atrás
bando de safados
Responder    
 X X 
X X10 meses atrás
Junta esses ladrões de terra, filhos das putas e solta lá no meio da mata amazônica.
Responder 1    
 Giovanni 993 
Giovanni 9931 ano atrás
Que porra de índio é esse?
Responder 2    
 Bruno Barnabé Oliveira Araújo 
Bruno Barnabé Oliveira Araújo9 meses atrás
Os indios sao nossos primeiros irmaos Trabalhadores protetores da Natureza ´´ mais uma prova q a justiça Brasileira e cega ´´´
Responder    
 Dr.Mouse 
Dr.Mouse1 ano atrás
Que tipo estranho de indio !!Não é nem indio oprimido nem indio opressor !!! que coisa mais esquisita !!!
Responder    
 Lucas Fernandes 
Lucas Fernandes1 ano atrás
da um iphone pros indios... que qualquer banquinho pra eles tá ótimo...
Responder    
 Herculano Bleicher 
Herculano Bleicher2 anos atrás
bando de vagabundos índios e sem terras, trabalhar ninguém quer! 
Responder    
 Marcos Viana Marquinho 
Marcos Viana Marquinho2 anos atrás (editado)
1º Roubar é querer tomar o que é dos outros. este  rapas não comprou esta terra e quer tomar a força, isto também é roubo, o dono desta terra comprou é dele ele faz o que quiser, o direito de ser dono da terra, casa, celular etc, é do cidadão que com seu trabalho, honestamente pode compra e ter o direito e  a lei de protege-lo de quem quer rouba-lo.

2º. É Mandamento da lei não roubar, é mandamento da lei de Deus não cobiçar o que é dos outros, sem terra, cobiça aquilo que não é dele, ele não comprou, e depois quer roubar tomar a força, qual é a diferença de roubar um relógio, ou uma terra, nenhuma tudo é roubo, só que agora querem distorcer e dizer que este ou aquele é um roubo legal.

3º Esta terra é produtiva, gera emprego,renda e impostos para o país, e segundo estáticas 90% dos assentamentos não gera riqueza para o pais, e 70 porcento não gera renda e melhorias nem para eles mesmos, pois Deus não abençoa fruto do roubo.

4º. Terras de Índio. Bem somos todos brasileiros, descendestes de escravos, índios ou não o Brasil é misturado, ninguém tem mais direito do que os outros,  todos são cidadãs nasceram no Brasil, se quer uma terra tem que trabalhar como todo o mundo, e como cidadão estará protegido pela lei se alguém quiser roubar o que é seu, pois o direito de posse sobre o bem que se compra é do cidadão, muitos dos empresários, e ricos de hoje foram pobres, e com seus esforços conquistaram, deixaram heranças ou não, o que alguém tem haver em querer tomar o que é dele, e quem é a favor  deste tipo de roubo, que convide ladrões para roubar sua casa a força, ou qualquer bem e patrimônio que vc tem, quem quer trabalhar e terá coisas não vai procurar tomar o que é dos  outros, pobreza não é desculpa para roubo, se a justiça dos homens falhar a de Deus não falha para punir quem mata, rouba, e cometes crimes alem da inveja e cobiça do que é dos outros, a maior riqueza que podemos querer é o céu, e não com atitudes de se apossar do que é dos outros que vamos chegar lá.

5. Se for neste tipo de pensamento, que tudo é terra de índio, então expulse todos os mestiços do Brasil isto é todos os Brasileiros, tire de suas casas, terras, que foram compradas com seu trabalho, também expulse até os mendigos de suas calçadas nas ruas, já que é tudo terra de índio. deixem de conversa falsaria, se for olhar mais para traz, até eles são invasores,pois  os primeiros homens do planeta somos todos dessedentes deles, a terra aqui é do Brasil, não somos Pátria Republica do índio ou sem terra, somos republica do Brasil descendentes de todos os povos, aqui quem trabalha e compra com seu suor é dono do que é seu, quem cobiça e toma o que é do outro é ladrão, deste que estão aí quem deles individualmente plantou uma semente para  ser dono desta terra. nem eles nem nenhum sem terra.

6º. Não é porque eu não tenho terra, ou casa que isto me dar o direito de tomar da quele que tem, se ele tem é porque trabalhou para ter, deixe que o governo se for o caso tome de quem roubou da união, dos cofres públicos, traficantes e etc. e doe, mais quem comprou honestamente ele estar assegurado em lei, quem quer tomar é ladrão, que infringe não apenas a lei dos homens mais de de Deus.
Ler mais
Responder    
 Nostalgia Habbo 
Nostalgia Habbo2 anos atrás
Graças a deus que eu nao tenho nenhuma desendencia de indio graças a deus que e de Branco e Negro   

domingo, 30 de outubro de 2016

DESABAFOS DE BRASILEIROS

DESABAFO 
Artur Bruno (PT-CE), que proíbe o funcionamento em espaços públicos dos equipamentos de som automotivo esse Sr. deveria se preocupar é com isso que está acontecendo no "brasil" A corrupção no Brasil afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos brasileiros. 
em redes sociais ... Momentos de terror durante assalto a ônibus em Niterói, PM é morto a tiros durante tentativa de assalto em castanhal, emprego, educação, ciência, saúde, balas matando crianças, na verdade que no Brasil as pessoas despejam suas fezes nos mesmos mares. Ontem participei de uma comemoração publica que o som teve em incio as 5,30hs da manhã som estava muito alto, reclamar pra quem? É quase impossível estar nas grandes cidades e não se incomodar com algum som desagradável, que pode ser produzido por fontes diversas, tais como, veículos, embarcações, vizinhos, igrejas, casas de shows, estádios, festas populares, entre tantos outros.
Tenho 63 anos, e vivo até hoje com poluição de tudo, só não posso viver sem as coisas principais de uma vida, comida, água, educação, saúde e emprego, é isso que todos deveriam se preocupar para uma vida melhor.....

    Foto: Divagação

Deputado federal Artur Bruno (PT) apresentou o projeto de lei nº 621/11, que prevê a proibição dos chamados paredões de som em todo o território nacional.

Começou a tramitar na Câmara dos Deputados projeto de lei nº 621/11, de autoria do deputado federal Artur Bruno (PT), que proíbe a utilização de equipamentos de som automotivo, conhecidos como paredões de som, em ruas, praças, praias e demais locais públicos de todo o País. Pelo projeto, assim como a lei aprovada recentemente em Fortaleza, a proibição se estende a locais privados, mas que ofereçam livre acesso ao público, como postos de combustíveis e estacionamentos.


Em caso de descumprimento, o proprietário do som terá seu equipamento imediatamente apreendido e está sujeito ao pagamento de multa, que dobra em caso de reincidência. Os recursos arrecadados com o cumprimento da lei serão revertidos para o Fundo Nacional do Meio Ambiente e a fiscalização deverá 
Desmatamento na região do rio Iriri, triste realidade brasileira.
Sr. deveria se preocupar é com isso que está acontecendo 

a culpa disso tudo é do governo corrupto de merda q as leis não fazem porra nenhuma não tem leis e enquanto isso esses animais fica destruindo a Amazonia ......

Imperio da corrupção no Brasil (Documentário)


    Artur Bruno (PT-CE), que proíbe o funcionamento em espaços públicos dos equipamentos de som automotivo esse Sr. deveria se preocupar é com isso que está acontecendo no seu estado Ceara. A corrupção no Brasil afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos brasileiros.                              
PROFISSÃO: REPORTER mostra as mazelas da corrupção







domingo, 9 de outubro de 2016

Mais de 2 milhões de fiéis, Círio de Nazaré 2016 Pará/BR

Teve início nesta sexta-feira (7) a primeira das 12 romarias oficiais que fazem parte do Círio de Nazaré, o Traslado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré para o município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Polícia Militar, órgãos de trânsito, bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduziram o cortejo. A concentração dos romeiros era grande na Praça do Santuário, que recebeu os fiéis desde a madrugada. Alguns deles passaram a noite caminhando e pedalando para conseguir chegar a tempo à missa que dá início à procissão de 52 km até a igreja matriz de Ananindeua.


                                      Fotos: Sodrepara Thiago Gomes Sidney Oliveira e Macio Ferreira







































Sábado, 8 de outubro. Três horas da madrugada. O mecânico Raimundo Cardoso, 60 anos, já fazia vigília em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças, em Ananindeua. Ele veio de bicicleta do distrito de Outeiro para agradecer à Nossa Senhora de Nazaré pela graça alcançada. “Desde que ela me curou de um problema na coluna, há oito anos, faço questão de cumprir essa promessa. Enquanto eu estiver vivo, vou repetir”, disse ele, com os olhos cheios de lágrimas.






As águas turvas da baía do Guajará ganharam o colorido alegre das embarcações, de centenas de fiéis que acompanham o Círio Fluvial, na manhã deste sábado, 8. Bandeiras coloridas, faixas e balões ornamentavam barcos, canoas e jet skis cuidadosamente enfeitados para a procissão dedicada à Nossa Senhora de Nazaré, realizada há exatos 30 anos.

O primeiro Círio Fluvial aconteceu no dia 8 de outubro de 1986. A iniciativa, que partiu da extinta Companhia Paraense de Turismo (Paratur), se tornou tradição e hoje é uma das principais procissões oficiais da maior festa católica do norte do país. O secretário estadual de turismo, Adenauer Góes, contou que a ideia surgiu através de um sonho do então presidente da Paratur, Carlos Rocque.






Com a chegada do Círio Fluvial, começou a Motorromaria, que levou a imagem de Nossa Senhora de Nazaré até o Colégio Gentil Bittencourt. Em um percurso de 2,6 quilômetros, centenas de motociclistas, ciclistas e outros veículos fizeram a escolta da imagem até o colégio, ponto de partida da trasladação.

A Motorromaria foi criada em 1990 pela Federação Paraense de Motociclismo e virou tradição para quem utiliza o veículo como meio de lazer ou transporte. O casal Raimundo e Jucy Cardoso está junto há 14 anos e há 11 anos acompanha a procissão, um na garupa do outro, no pagamento de uma promessa.







pouco mais de 5 horas depois de ter saído do colégio Gentil Bittencourt, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou a Catedral de Belém em meio a orações, hinos e louvores. Era o fim da Trasladação e apenas o início da preparação da grande procissão neste domingo, 9. No local, uma multidão aguardava a chegada da berlinda com Nossa Senhora de Nazaré.

A Trasladação, uma das procissões mais aguardadas do Círio de Nazaré, percorreu o trajeto inverso ao da procissão do Círio, e levou, segundo a organização da festa, cerca de 1 milhão e 400 mil pessoas às ruas da capital paraense. Homenagens de fiéis, órgãos públicos e empresas privadas foram feitas por todo o trajeto.

Na frente da Estação das Docas, a imagem peregrina foi recebida com muitas luzes coloridas sob o foguetório dos estivadores e arrumadores do Porto de Belém. As homenagens não pararam. Fafá de Belém e artistas regionais e nacionais cantaram hinos e louvores na Varanda da Fafá. Mais cedo, no mesmo local, o coral da Policia Militar também se apresentou.




Missa em frente à Catedral de Belém marca início do Círio de Nazaré

Após horas de vigília de fiéis na praça Frei Caetano Brandão e nos demais arredores da Sé, às quatro da manhã deste domingo do Círio o largo mais antigo de Belém, já estava lotado. Fiéis, vendedores, famílias inteiras e religiosos se espalhavam: de pé, sentados, descalços, dormindo pelas calçadas e gramados, em cima de papelões, mantas, no chão frio.

Todos aguardavam a missa na Catedral de Belém que dá a largada à principal romaria do Círio. A cerimônia começou às 5h da manhã, em frente à Catedral de Belém, na Cidade Velha, após sinos dobrarem por alguns minutos na Sé.

''O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós''. São as primeiras palavras a se ouvir após o coral que canta à frente da Sé despertar a dona de casa Ana Alice da Silva, que veio de Marituba, no último ônibus rumo à Cidade Velha.















“Caminhada pelo Clima em Defesa da Terra – Rumo à COP 30”

Povos Indígenas: caminhada em defesa da terra faz chamamento à sociedade civil em Belém. Fotos: Sodrepara / Brasil   PARA TERRITORIO INDIGEN...