Moradores da ilha de Maiandeua aprovam a criação de nova unidade de preservação ambiental
Consulta pública promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), na tarde desta terça-feira,18, na vila de Algodoal, em Maracanã, nordeste do Pará, para aprovação da criação de uma nova unidade de conservação ambiental na ilha de Maiandeua. No encontro, realizado na sede da associação de pescadores artesanais de Algodoal, moradores e lideranças locais debateram o funcionamento das Áreas de Proteção Ambiental da ilha e votaram a favor da criação do Monumento Natural Dunas e Lagos de Algodoal. Na foto, Crisomar Lobato, diretor de Áreas Protegidas da Sema.
FOTO: SODREPARA/ AG. PARÁ.
UM PASSEIO POR ALGODOAL
Cidade de musica Reggae.
Reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960.
Mãe da Terra: Maiandeua. Algodoal!
Toda vez era assim: ia chegando um feriado, as férias, ou um reles final de semana. A gente se mobilizava pra arrumar qualquer grana, mesmo que fosse só o da passagem, porque a comida cada um assaltava a dispensa da sua casa e levava só o que dava conta de carregar. E lá íamos nós pro lugar que mais traduzia e acalmava nossos gritos de liberdade. Lá tudo era permitido pra quem queria ficar longe dos olhos exigentes da socidades dos saltos e sapatos. Lá não passa carro, não entra moto, e o asfalto, viiiixi...o qui é isso mermo?!
Mãe Terra. O nome já diz tudo. Algodoal uma imensidão de liberdade, de felicidade, de frescor da alma. Acho que lá a gente realmente esquece do resto do mundo. É tanta areia, tanto mar, tanto amor que não dá pra acolher tanta saudade.
Quem já foi sabe muito bem do que eu estou falando, quem não conhece só vai entender se for por lá.
Texto Tati costa
Foto Sodrepara
Nenhum comentário:
Postar um comentário