quarta-feira, 6 de março de 2013

Protocolo que regulariza a produção do queijo do Marajó


Protocolo regulariza a produção do queijo do Marajó
A versão final do protocolo que regulariza a produção do queijo do
Marajó.
Além da Sagri e Sebrae, participaram das discussões as Universidades Federal do Pará e Federal Rural da Amazônia, Adepará, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e produtores de queijo da ilha do Marajó, que tiveram a consultoria técnica da empresa Dzetta, do Programa Alimento Seguro, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O Protocolo finalizado também seguirá para Brasília para ser submetido à apreciação do Mapa.

O protocolo lista uma série de recomendações e exigências para adequação dos produtores, que versam sobre a qualidade da água utilizada, processo de ordenha de animais, condições de higiene dos locais de produção, transporte, armazenamento, entre diversos tópicos, como a emissão de carteiras de saúde aos que trabalham diretamente no processo.





                                          Na foto: Prudêncio Paixão do município do Acará

 Na  foto: Secretário de Agricultura Hildegardo Nunes,Superintendente federal  de agricultura no Pará, Andrei Castro. Diretor Superintendente do Sebrae/PA Vilson Schuber.


                                         Na foto: Carlos Algusto ex-prefeito de Soure





Sagri, Sebrae e Adepará. O documento seguirá agora para o Ministério de
Agriultura. A iniciativa da faz parte de um convênio assinado entre o
Sebrae no Pará e a Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri).
Fotos Carlos Sodré

Nenhum comentário:

“Caminhada pelo Clima em Defesa da Terra – Rumo à COP 30”

Povos Indígenas: caminhada em defesa da terra faz chamamento à sociedade civil em Belém. Fotos: Sodrepara / Brasil   PARA TERRITORIO INDIGEN...