TURISMO NO PARÁ


TURISMO
Afuá é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 00º09'24" sul e a uma longitude 50º23'12" oeste, na altitude de 8 metros. Sua população estimada em 2008 era de 40.000 habitantes. Possui uma área de 8.410,3 km² e é conhecida como a "Veneza da Ilha de Marajó" por ser repleta de canais e palafitas.
O município de Afuá possui vegetação costeira típica da região do delta do rio Amazonas, com predominância de várzeas e igapós. O Parque Estadual Charapucu é uma unidade de conservação estadual que abrange cerca de 65 mil hectares de ambiente naturais de grande beleza cênica e bem preservados.
https://sites.google.com/site/agenciacsparacom/home.
    
Cidade de Afuá/Pará

O Pólo Marajó passa a ser constituído dos municípios que compõem a Região Marajó, sendo eles: Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Soure, sendo prioritários Soure, Salvaterra e Ponta de Pedras.
                                          Santarém/Pará Aeroporto

                                          BELÉM/PARÁ Avenida Doca de Souza Franco
                                          Mercado do Ver-o-peso Belém/Pará







                                          Praça do Relógio Belém/Pará
                                           Colégio do Carmo Belém/Pará
Fotos: Carlos Sodré

mururé
Significado de Mururé
Planta aquática do vale do Amazonas. Aguapé.
Ilhota flutuante, que acompanha a corrente dos grandes rios do norte do Brasil. Ávora da família das moráceas. Bururé.

mururé-de-pajé, Descrição : Planta da família das Araceae, também conhecida como mururé, pajé, erva-de-santa-luzia, flor-d'água, gôlfo, lentilha-d'água, mururé-pagé, pagé, repolhinho-d'água.

CANARANA  Descrição :
A canarana, também chamada de caatinga ou cana branca, é uma planta herbácea perene, que tem origem na America do Sul,Seus ramos são longos, ligeiramente tortuosos e pouco ramificados.

Aeroporto de Belém/Pará Val-de-Cans






Nenhum comentário:

“Caminhada pelo Clima em Defesa da Terra – Rumo à COP 30”

Povos Indígenas: caminhada em defesa da terra faz chamamento à sociedade civil em Belém. Fotos: Sodrepara / Brasil   PARA TERRITORIO INDIGEN...