quinta-feira, 24 de março de 2016

HOMENAGEM: A LENDA DO FUTEBOL HOLANDÊS JOHAN CRUYFF

Lenda do futebol holandês, Johan Cruyff morre aos 68 anos de idade
Como jogador, Cruyff foi a encarnação do "futebol total" holandês, um estilo de jogo concentrado na posse de bola e nos passes rápidos e que envolvia todo o time tanto no ataque quanto na defesa. Carrossel Holandês: Cruyff e Rep explicam o fenômeno de 1974
                                      Fotos: Divugação
a conquistar três Copas da Europa consecutivas entre 1971 e 73, e foi eleito Jogador Europeu do Ano em 1971, 1973 e 1974,  o holandês Johann Cruyff, um dos maiores personagens da história do esporte.


Cruyff passa para a história não apenas como um jogador excepcional e vencedor, mas também como um revolucionário do esporte. Nos anos 1970, quando viveu seu auge, capitaneou o Ajax tricampeão europeu e a seleção holandesa vice-campeã mundial em 1974, eternizada como "Laranja Mecânica" e
conhecida por inovações táticas que mudaram o futebol.






Fundado em 1999 e com sede em Barcelona, o Instituto conta atualmente com uma rede internacional formada por cinco sedes do Cruyff Institutes, localizados em Barcelona (ESP), Amsterdã (HOL), Lima (PER), Cidade do México (MEX) e Estocolmo (SUE), além de três universidades e cinco colégios localizados na Holanda.







terça-feira, 15 de março de 2016

BRASIL: A DOR - PELOS QUE FICARAM PARA TRÁS

A elites deste país nunca irão admitir que sempre se beneficiaram da pobreza alheia. Desigualdade garante mão-de-obra barata. Por isso, a indignação insana com os governos que trataram o povo pobre como prioridade. Simples.

Saiba tudo da política Brasileira aqui!
https://www.facebook.com/BandNews/?fref=photo
http://bandnewstv.band.uol.com.br/canal.asp









ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na maior investigação em curso na Corte sobre a Operação Lava Jato, e nomeado ministro da casa civil e se safa do Juiz Sergio Moro
Sérgio Fernando Moro é um juiz federal brasileiro que ganhou notoriedade nacional por comandar o julgamento dos crimes identificados na Operação Lava Jato, a investigação do maior caso de corrupção já apurado no Brasil.
                           
                         


 A oposição reagiu à entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na equipe ministerial de Dilma Rousseff com o discurso de que o líder petista foge do juiz federal Sergio Moro. Ao assumir a Casa Civil, Lula recupera o foro privilegiado e as suspeitas de ter sido beneficiado por empreiteiras ficarão em inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Delcídio faz acordo com delação premiada na Lava Jato e detona Lula e Dilma
Ele citou vários nomes, entre eles o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e detalhou os bastidores da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras, entre outros assuntos. As primeiras revelações do ex-líder do governo fazem parte de um documento preliminar da colaboração.
O senador acusou a presidente Dilma Rousseff de atuar três vezes para interferir na Operação Lava Jato por meio do Judiciário.
“É indiscutível e inegável a movimentação sistemática do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso e da própria presidente Dilma Rousseff no sentido de promover a soltura de réus presos na operação”, afirmou Dolcídio na delação, segundo a revista.

Uma das investidas da presidente Dilma, segundo Dolcídio, passava pela nomeação do desembargador Marcelo Navarro para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Tal nomeação seria relevante para o governo”, pois o nomeado cuidaria dos habeas corpus e recursos da Lava Jato no STJ”.


Dolcídio contou aos procuradores que a estratégia foi discutida com Dilma no Palácio da Alvorada e que sua tarefa era conversar “com o desembargador Marcelo Navarro, a fim de que ele confirmasse o compromisso de soltura de Marcelo Odebrecht e Otávio Marques de Azevedo”, da Andrade Gutierrez.




A DOR - PELOS QUE FICARAM PARA TRÁS 
81% dos brasileiros entendem que os partidos políticos promovidos pela chamada “comunicação social” são "corruptos ou muito corruptos"  e esta opinião
Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento.

 A DOR - PELOS QUE FICARAM PARA TRÁS




Uma onda de manifestantes ao longo do Brasil pediam neste domingo o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em meio a um clima de forte descontentamento.





VISÃO GERAL
RIO DE JANEIRO  Depois que a polícia invadiu sua casa e os promotores procuraram sua prisão, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, parecia destinado a se tornar o maior figura pego na investigação de corrupção alargamento upending maior país da América Latina.

Mas, como se vê, ele pode ter uma rota de fuga incomum. Em vez de enfrentar prisão, ele está se tornando um ministro: Presidente Dilma Rousseff, sua protegida e sucessor, anunciou quarta-feira que ela estava fazendo-o chefe de gabinete.

O movimento concede o Sr. da Silva, o fundador e face do Partido dos Trabalhadores que regem, amplas proteções legais, mas rapidamente se intensificou a agitação política sacudindo o país.
O Brasil está sofrendo sua pior crise econômica em décadas. Um esquema de enxerto enorme tem prejudicado a empresa nacional de petróleo. A epidemia Zika está causando desespero em todo o nordeste. E pouco antes de os chefes mundo para o Brasil para os Jogos Olímpicos de Verão, o governo está lutando pela sobrevivência, com quase todos os cantos do sistema político sob a nuvem de escândalo.

Dilma está lutando para permanecer no cargo, com manifestantes exigindo sua deposição e os legisladores perseguir um processo de impeachment contra ela.

Mas as pessoas que aspiram a substituí-la estão sob ameaça, também. Os chefes de ambas as casas do Congresso estão sendo investigados por seus papéis no escândalo nacional petrolífera. O líder da oposição social-democratas está sob fogo sobre revelações de que sua família mantém contas bancárias secretas em Liechtenstein.

Até mesmo o vice-presidente de baixo perfil, que tem vindo a posicionar-se a assumir se Dilma é acusado, está sob controlo sobre as alegações de que ele estava envolvido em um esquema de etanol de compra ilegal.

"O Brasil se transformou em uma república de bananas aspirantes", disse Josias de Souza, um comentarista político, apontando para a situação incomum de uma entrega presidente sentado sobre funções importantes a um mentor sitiada.
Brasil, disse ele, está sendo "governada por uma piada."

Os promotores estão tentando ter o Sr. da Silva preso em um caso de corrupção que gira em torno de suas ligações com empresas de construção gigantes. Mas os ministros estão entre os cerca de 700 altos funcionários que gostam de posição judicial especial, o que significa que pode ser julgado apenas pela mais alta corte do Brasil, o Supremo Tribunal Federal.

Efetivamente, isso impede que quase todas estas figuras de ir para a prisão por causa julgamentos no tribunal de arrastar-se durante anos. Quase um terço dos 594 membros do Congresso, incluindo os líderes da Câmara e do Senado, estão sob controlo antes da corte sobre reivindicações de violar as leis

Como chefe de equipe, o Sr. da Silva vai assumir o comando de um governo cambaleando de uma crise para outra. Ele continua a ser uma força poderosa, um ex-líder sindical que fundou o partido do governo durante a ditadura militar no Brasil.

"No meu governo, o presidente Lula terá os poderes necessários para nos ajudar, para ajudar o Brasil", disse Dilma. "Se a chegada de Lula fortalece meu governo, e há pessoas que não querem que reforçou, então o que eu posso fazer?"
Embora o Sr. da Silva enfrenta várias investigações de corrupção, mesmo seus críticos reconhecem seu domínio de negociações políticas, especialmente em comparação com Dilma. Sua incapacidade para cultivar aliados na capital, Brasília, pode ter condenado ela à irrelevância muito antes de ela o trouxe a bordo, disseram analistas.

"Investido com a função sem precedentes de um ministro de facto privilegiada, Lula irá supervisionar um ato de desespero política para salvar o que resta de seu projeto", disse Igor Gielow, colunista do jornal Folha de S. Paulo.

O Sr. da Silva, que foi presidente de 2003 a 2010, está defendendo várias investigações sobre a sua acumulação de riqueza desde que deixou o escritório. Atordoando o establishment político, ele foi levado sob custódia para interrogatório deste mês em uma investigação federal sobre renovações de propriedades de luxo por O.A.S. e Odebrecht, duas empresas de construção atormentado por escândalos

Lula tem insistido que ele é inocente de qualquer delito, chamando os inquéritos tenta desestabilizar o governo de Dilma e impedi-lo de retornar à presidência. Ele começou recentemente a montagem de uma tentativa de correr novamente em 2018, denunciando adversários políticos e críticos na mídia.

Mas, ao assumir o cargo, ele terá que começar com o controle de danos.

Na quarta-feira, um juiz de instrução ele lançou uma interceptação de uma chamada telefónica entre o Sr. da Silva e Dilma que parece sinalizar como eles estavam a planear para ele para obter um posto no gabinete. Na chamada, ela disse que estava preparando seus "papéis de nomeação." A intercepção poderia reforçar adversários que dizem que sua mudança para o governo foi traçada com antecedência e pode ter sido ilegal, embora o escritório de Dilma disse que eles estavam simplesmente seguindo os procedimentos normais .

Além disso, Delcídio do Amaral, um senador do Partido dos Trabalhadores, chegou a um acordo com os investigadores em que acusou Lula e Dilma de obstruir as investigações de corrupção. "Eu sou um profeta do caos," Sr. do Amaral disse a repórteres após o Supremo Tribunal Federal aceitou seu acordo judicial, no qual ele implicados figuras em todo o espectro ideológico.

Enquanto Brasília se prepara para o retorno de Lula para a briga política diária, outros ao redor do país estão tentando decifrar o que vem a seguir.

Alcebíades da Cunha Vieira, advogado no Rio de Janeiro, disse que a economia lúgubre e o fluxo interminável de escândalos tinha-lhe sentindo desanimado sobre o futuro a 17-year-old filho.

"Eu quero enviar-lhe longe deste corrupção, para o Canadá ou a Austrália ou nos Estados Unidos", disse Cunha Vieira, 57. "O sistema aqui ruínas povo, e eu não quero isso para arruinar o meu filho."

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente que é muito admirado entre os adversários de Lula, expressou temor sobre o retorno de seu rival ao poder

"Eu acho que é escandaloso para uma pessoa a aceitar um posto no gabinete no momento em que ele poderia ir a julgamento," Sr. Cardoso, 84, a repórteres. "Isso intensifica a crise moral no país."



Mas em um sinal dos tempos, mesmo o Sr. Cardoso, sociólogo visto como um estadista mais velho por seus partidários, está entre as muitas figuras políticas brasileiras recentemente enredados em escândalos.

Os investigadores estão olhando para os pagamentos que ele fez a um ex-amante, e as suas ligações com uma empresa que operava uma cadeia de lojas duty-free e dispostos a empregá-la para fora do Brasil. Sr. Cardoso reconheceu apoiar a mulher, mas insistiu que ele seguiu a lei ao fazê-lo.

É difícil encontrar uma parte do sistema político do Brasil que não tenha sido manchada. ex-chefe de Lula do pessoal, José Dirceu de Oliveira e Silva, está na prisão por acusações de corrupção. Então é João Vaccari Neto, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores.

Enquanto isso, os investigadores estejam a esbater-nos negócios de um dos filhos de Lula, Luis Cláudio Lula da Silva, que é suspeito de receber pagamentos ilegais em relação a um plano para reduzir as penalidades fiscais para grandes corporações.

Marcelo Odebrecht, descendente de uma das famílias mais ricas do país, foi condenado a 19 anos de prisão neste mês por seu papel no escândalo envolvendo a Petrobras, a empresa nacional de petróleo. Outros titãs empresariais que são amigos de Lula, como a construção magnata Léo Pinheiro, também estão na cadeia.
Depois, há os políticos de manobra para tomar o poder no caso de Lula não pode salvar o governo de Dilma. Esperando nas asas são os líderes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, os centristas de ancoragem governo de coalizão de Dilma.

Um de seus líderes mais poderosos, Eduardo Cunha, o presidente da câmara baixa do Congresso, está resistindo a apelos para renunciar. Ele enfrenta acusações de tomar tanto quanto $ 40 milhões em subornos para si mesmo e seus aliados.

O Sr. da Silva já está chegando aos líderes do partido para os impedir de quebrar a partir da coalizão de governo, um movimento que faria Dilma muito mais vulneráveis ??ao impeachment. Após o encontro com Lula, Renan Calheiros, o presidente do Senado, falou admiravelmente do ex-presidente "bons laços com o Congresso."

não ditas: Mr. Calheiros, como o Sr. da Silva e dezenas de outras figuras, está manchada por vários escândalos. Ele ressuscitou sua carreira, depois de enfrentar revelações que ele deixou de apoio à criança lobista pagamento de uma empresa de construção para sua filha de um caso extraconjugal.
Mais recentemente, ele está enfrentando alegações de embolsar grandes subornos no escândalo Petrobras , permanecendo no comando das graças do Senado em parte à posição judicial especial conferida a ele e Lula .

"Estamos nas mãos de líderes que são bandidos ", disse Arivaldo Gomes , 54, um entregador . "Eu tenho vergonha deste país. "

Anna Jean Kaiser e Mariana Simões , contribuíram com reportagem .

domingo, 13 de março de 2016

SUN&FUN ADVENTURE 2016 Belém/Pa/Br

O esporte de aventura vem ganhando cada vez mais adeptos no Pará. As rotas estão sendo descobertas aos poucos em circuitos montados nos mais variados pontos do Estado. Perto ou longe da capital, Belém, o que importa para quem organiza os eventos é mostrar o potencial paraense e inserí-lo como etapa dos cinturões nacionais. "O que não falta no Pará são lugares lindíssimos que dão a dimensão do que é natureza pura, vida simples e boa culinária".

O circuito foi montado nas trilhas de mato e no rio que circundam o vilarejo. Segundo Bruno Calderon, organizador do evento, a comunidade foi indicada pela Agência Distrital de Mosqueiro, que administra juridicamente o espaço. Os moradores passaram por treinamento para receber os visitantes e não esconderam a animação, já que ganhariam uma renda extra para ajudar no orçamento familiar.
 A vila de Caruaru existe há cem anos. O acesso à localidade era feito unicamente de barco até pouco tempo, como conta Humberto Nascimento, de 42 anos, morador da comunidade, onde vivem aproximadamente 120 famílias que se mantêm com o extrativismo do açaí, mandioca e pescado. A vila conta com uma escola, uma capela e um grande salão de festas. "Vivemos tranquilos aqui e receber esse evento foi um prêmio pra gente", disse Humberto, que voltou ao local após tentar levar a vida fora de Caruaru. "Não deu para ficar longe muito tempo daqui. Eu sentia muita saudade e acabei voltando pra casa", completou.


A comunidade de Caruaru está encravada num cinturão verde localizado a 800 metros da rodovia PA-391, que liga Belém a Mosqueiro. Para montar o circuito, os organizadores ganharam apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e da Secretaria de Turismo (Setur), além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Guarda Municipal.




"O esforço é conjunto, mas nós vamos conseguir elevar o nome do Pará e inseri-lo no circuito nacional. Por enquanto, o circuito não tem caráter competitivo, os participantes vêm atrás de superação das suas marcas, do seu limite e daquilo que creditam como sendo o melhor para seu bem estar", explicou Livi Gomes, que divide com Bruno Calderon a responsabilidade de organizar e receber o público.













 Fôlego - Para quem participa de circuitos de esporte de aventura e turismo associados a comunidade de Caruaru foi ideal. As trilhas foram divididas em 15 quilômetros para a corrida rústica; 40 quilômetros para mountain bike e 10 para o Stand Up Paddle.
 A primeira largada foi para corrida. Os participantes tiveram de início um obstáculo "surpresa" no qual precisaram se arrastar e pular as cordas até chegar à trilha. Os vencedores foram Jandson Almeida, 27, e Monica Távora, 35. Os dois são corredores de "asfalto", mas gostaram do novo desafio. "Foi excelente, eu gostei muito", disse Mônica. Mesma opinião teve o campeão masculino. "Embora tenha sido a primeira vez, o circuito está aprovado", disse.





 Os circuitos de aventura têm público cativo. As jovens Clivia Portal, Maisa Silva e Alexi Morais não perdem a oportunidade. Elas se preparam bastante para a prova sem esquecer a vaidade feminina, no cuidado com os cabelos e acessórios. "Não podemos descuidar", disseram. "Essa rota de aventura é uma tendência que veio para ficar e nós estamos prontas para acompanhar", completaram as três, já habituadas às corridas de longa distância.
"Gosto de desafios e quando a prova é radical fica mais atraente e maravilhosa", disse Clivia, também admiradora de disputas militares pela força e dificuldade. Outro menos radical, porém com gosto por circuito de aventura é Humberto Josua Filho, 45. Ele destacou que o segmento só tem a crescer no Estado. "Eu já participo de circuitos variados há 16 anos. E temos trabalhos sociais por onde passamos, o que torna tudo ainda mais gratificante", disse.

Monica Távora

Programação - O Circuito Sun & Fun Adventure segue com etapas no Marajó, Ilha de Cotijuba e litoral paulista. A etapa do Marajó está sendo organizada com apoio da prefeita Consuelo Castro, do município de Ponta de Pedras. A etapa do Marajó será dia 24 abril e deverá abrir a programação de aniversário da cidade. "Estamos confiantes de que vamos promover um bom evento", disse Livi Gomes. O resultado dos primeiros colocados do mountain bike e Stand Up será divulgado na manhã desta segunda-feira, 14, pela organização do evento.

Selma Amaral
Nais Fotos 





































“Caminhada pelo Clima em Defesa da Terra – Rumo à COP 30”

Povos Indígenas: caminhada em defesa da terra faz chamamento à sociedade civil em Belém. Fotos: Sodrepara / Brasil   PARA TERRITORIO INDIGEN...