sábado, 31 de outubro de 2015

O BUFALO DO MARAJÓ Amazônia Pará Brasil

O BÚFALO DO MARAJÓ Amazônia Pará Brasil
O Marajó, no extremo norte do Pará, é um local naturalmente superlativo. A maior ilha fluviomarinho do mundo também abriga o maior rebanho de búfalos do país. Essenciais para os 16 municípios da região, estes animais são fonte de diversas atividades econômicas.
Foto: Sodrepara


 Os primeiros búfalos chegaram à Ilha de Marajó em 1870, vindos da Guiana, com refugiados políticos e foram trocados com os nativos locais por bovinos. Hoje, o Marajó possui a maior criação bubalino do Brasil.






Em decorrência da multiplicação dos rebanhos e considerável aumento da população,
desenvolveu-se a exploração e comercialização do leite, permitindo igualmente a
formação da Indústria de laticínios com base no leite de Búfalas, de alta qualidade, para
atendimento do mercado paulista e até com exportação desses produtos.






Em 1971, o ponto de vista ao adotar o termo Mediterrâneo para os nossos Búfalos  a seus semelhantes existentes na Amazônia, onde eram chamados de “Pretos”. Os búfalos são uma das bases da economia marajoara, a começar pela culinária. Toda a carne, leite e derivados vêm deles. Os animais também são utilizados para trabalhos de tração, em fazendas, pois são muito fortes, podendo chegar a mais de 1 tonelada.












quarta-feira, 21 de outubro de 2015

BRASIL UM PAIS EM CRISE


Pedalada Brasileira!!!
A política brasileira já virou uma piada mesmo.
A "pedalada fiscal" foi o nome dado à prática do Tesouro Nacional de atrasar de forma proposital o repasse de dinheiro para bancos (públicos e também privados) e autarquias, como o INSS. O objetivo do Tesouro e do Ministério da Fazenda era melhorar artificialmente as contas federais. Ao deixar de transferir o dinheiro, o governo apresentava todos os meses despesas menores do que elas deveriam ser na prática e, assim, ludibriava o mercado financeiro e especialistas em contas públicas.
No entanto, a discussão já deixou o campo econômico e foi para o campo político e judicial, nos quais as pedaladas são vistas como um possível crime de responsabilidade fiscal.
Inicia o impeachment de Dilma Rousseff - Petistas ficam desesperados - Vídeo histórico

A PRISÃO DO LULA PODE ESTAR MAIS PRÓXIMA DO QUE O IMPEACHMENT DA DILMA - Dep Mara Gabrilli










domingo, 11 de outubro de 2015

CÍRIO 2015 DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ BELÉM PARA BRASIL

Procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2015
A festa religiosa do Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do mundo, que reúne todos os anos na cidade de Belém, NO estado do Pará, cerca de dois milhões de pessoas em torno do culto à Nossa Senhora de Nazaré, é cercada de rituais e tradição. Conheça algumas das curiosidades de uma das maiores manifestações da Amazônia.

Os jornais de 1840, 1843, 1846 e 1849 registram a realização do círio em uma tarde de quarta-feira, um horário sempre sujeito à chuva. Por causa disso, em 1854, foi anunciada a transferência da procissão para a manhã de domingo.
Na procissão, a Berlinda que carrega a imagem da Virgem de Nazaré é seguida por romeiros de Belém, do interior do Estado, de várias regiões do país e até do exterior. 
Fotos Sodrepara










Sobre a origem do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, dizem que o governador Souza Coutinho foi muito influenciado pela lenda da fuga da Santa, da capela do Palácio do Governo para AS matas do Utinga. Por esse motivo, pediu à Confraria que repetisse o movimento que o povo atribuiu à Virgem. E o Círio, até hoje, cumpre o mesmo ritual, sendo que ao invés de iniciar o trajeto na capela do Palácio do Governo, sai da igreja da Sé. Lei - Existe a Lei da Padroeira: "É de lei, lei dos homens, que Nossa Senhora de Nazaré é merecedora de honras de Estado". É a Lei nº 4.371, de 15 de dezembro de 1971.
 A corda, tradicionalmente, sai junto com a procissão, que inicia na Catedral Metropolitana de Belém. Mas em 1995, a diretoria da festa decidiu que a saída da corda seria em frente ao mercado do Ver-o-Peso. A medida foi para garantir segurança e melhorar a fluidez do percurso. NO entanto, houve tumulto e alguns romeiros cortaram a corda que, pela primeira vez, foi atrás da Berlinda e não à frente, como sempre acontece .








Padre Zimermman - Pároco da igreja de Nossa Senhora de Lourdes e São Luís, em Florianópolis





 Nossa Senhora de Nazaré ilumina as ruas de Belém durante a Trasladação



 Traslado para Ananindeua dá início às procissões do Círio de Nazaré


3ª Guerra Mundial

Para mim já é o começo de uma 3ª Guerra Mundial após ataque russo na Ucrânia, Putin classificou como “operação militar especial Fotos: Div...