segunda-feira, 27 de outubro de 2014

UIPP em Eldorado dos Carajás

Eldorado dos Carajás é um município brasileiro do estado do Pará. Sua população estimada em 2011 era de 31.953 habitantes. A cidade é famosa pelo massacre que ocorreu em 1996, quando 19 sem-terra foram assassinados por tropas da Polícia Militar do Estado do Pará.


Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do município de Eldorado dos Carajás, na região sudeste do Estado. No mesmo prédio, além dos serviços de policiamento, também será disponibilizado atendimento psicossocial e de mediação de conflitos, através do Pro Paz.

    Fotos: Sodrepara
Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha. Prefeito Eldorado dos Carajás, Divino Campos.


UIPP-É um programa do Governo do Estado, criado em 2004, no primeiro mandato do Governador Simão Jatene, com o objetivo de articular, fomentar e alinhar políticas públicas voltadas para a infância, adolescência e juventude, visando a garantia dos direitos, o combate e a prevenção da violência e a disseminação da cultura de paz. As ações acontecem em parceria com os mais diversos setores da sociedade, governamentais e não governamentais.


Antes e depois












































Delegado Geral de Polícia Civil, Rilmar Firmino
Câmara Municipal de Eldorado dos Carajás, walmir Gomes

















“Caminhada pelo Clima em Defesa da Terra – Rumo à COP 30”

Povos Indígenas: caminhada em defesa da terra faz chamamento à sociedade civil em Belém. Fotos: Sodrepara / Brasil   PARA TERRITORIO INDIGEN...